sexta-feira, 15 de março de 2013

A Franquia dos Correios passa por momento de aprimoramento, sendo concedida por meio de licitação. Uma franquia dos Correios é adquirida por um processo de licitação transparente e participativo das agências franqueadas.
As franquias dos Correios passa por Concorrência Pública. Um terço das agências dos correios são franquias, e respondem por cerca de 40% do faturamento dos Correios.
500 franquias e outras mil agências. Em 2011 e 2012 houve audiência pública para a abertura de novas franquias, é preciso ficar ligado no site dos correios, na área de licitação para saber sobre a abertura de novas franquias dos correios 2013.
Um detalhe para quem pretende abrir uma franquia dos Correios, é o cuidado em relação ao edital e ao número mínimo exigido de guichês de atendimento.
Acaso vitorioso, o interessado deverá realizar investimentos compatíveis com o tamanho da agência licitada, tendo como estimativa de investimento para uma unidade de um guichê, Modelo A2 R$ 89.549,66 (oitenta e nove mil, quinhentos e quarenta a nove reais e sessenta e seis centavos), chegando a até R$ 219.191,30 (duzentos e dezenove mil, cento e noventa e um reais e trinta centavos) para uma unidade de 6 guichês, Modelo A1, excluído desse valor a Taxa Inicial de Franquia e o valor estimado do Kit Inicial necessário para o início das operações da agência. – Franquia Barata