Em algum momento nós já experimentamos aquela sensação estranha de
familiaridade que temos "estado lá" ou "feito uma mesma coisa duas
vezes" . Quer se trate de uma memória real ou simplesmente um, "déjà
vu" é uma experiência interessante.
Vamos supor por um segundo que o déjà vu é real. Se você se encontrou em uma situação que sabia com certeza que havia experimentado antes ou que tinha terminado mal e se você tem as ferramentas necessárias para mudar o seu curso de ação? Muitas organizações têm enfrentado e continuar a lidar com "marketing déjà vu" ou acabar nas mesmas situações, e outra vez. O que você pode fazer para evitar os erros de marketing mais de uma vez?
Ao aprender com cada experiência. Não espere que você vai ter conjunto diferente de resultados das mesmas ações. Devemos lembrar que os erros de marketing pode significar uma diminuição da base de clientes atual, bem como a perda de novos clientes.
3 Dicas para aprender com seus erros de marketing:
Os erros podem em grande parte, ser atribuído à falta de processo. Um processo estruturado fornece uma estrutura e orientação para a realização de seus objetivos de marketing. Processo de comercialização melhora a sua capacidade de:
Um dos maiores erros que podemos fazer como comerciantes é o de racionalizar as decisões ruins. É importante que temos de aprender e encarar o fato de que nós não fizemos a melhor escolha. Uma vez que tenhamos superado o obstáculo de admitir culpa é hora de agir:
O orgulho nunca deve ficar no caminho da sua estratégia de marketing. Algumas das melhores ideias vêm de onde você menos espera. Sugerindo colaboração com outros membros da equipe e influentes; isso pode:
Vamos supor por um segundo que o déjà vu é real. Se você se encontrou em uma situação que sabia com certeza que havia experimentado antes ou que tinha terminado mal e se você tem as ferramentas necessárias para mudar o seu curso de ação? Muitas organizações têm enfrentado e continuar a lidar com "marketing déjà vu" ou acabar nas mesmas situações, e outra vez. O que você pode fazer para evitar os erros de marketing mais de uma vez?
# 1 - Aprenda com seus erros de comercialização anteriores
Ao aprender com cada experiência. Não espere que você vai ter conjunto diferente de resultados das mesmas ações. Devemos lembrar que os erros de marketing pode significar uma diminuição da base de clientes atual, bem como a perda de novos clientes.
3 Dicas para aprender com seus erros de marketing:
- Erros acontecem, a pior coisa que você pode fazer é evitar lidar com o problema
- Mova-se mas não se esqueça a lição que você aprendeu
- Não deixe que a frustração tire o melhor de você
# 2 - Criar um processo de marketing estruturado
Os erros podem em grande parte, ser atribuído à falta de processo. Um processo estruturado fornece uma estrutura e orientação para a realização de seus objetivos de marketing. Processo de comercialização melhora a sua capacidade de:
- Planejar de forma eficaz para as necessidades futuras do marketing
- Implementar e dimensionar o seu plano de marketing
- Teste, implementar e aperfeiçoar táticas de marketing
# 3 - Não Racionalizar as decisões de marketing
Um dos maiores erros que podemos fazer como comerciantes é o de racionalizar as decisões ruins. É importante que temos de aprender e encarar o fato de que nós não fizemos a melhor escolha. Uma vez que tenhamos superado o obstáculo de admitir culpa é hora de agir:
- Concentre-se por uma tática de marketing especial
- Determine como sua equipe pode melhorar daqui para frente
- Instrua os Membros da equipe para que eles possam evitar cometer os mesmos erros
# 4 - Peça ajuda e conselhos para melhorar seu plano de marketing
O orgulho nunca deve ficar no caminho da sua estratégia de marketing. Algumas das melhores ideias vêm de onde você menos espera. Sugerindo colaboração com outros membros da equipe e influentes; isso pode:
- Ajudá-lo a chegar a uma conclusão para os próximos passos mais rápido
- Lembrá-lo de erros que possa ter feito no passado que você vai querer evitar
- Fornecer um novo conjunto de olhos que podem ter uma perspectiva diferente
Agir.
Você pode ter ouvido algumas ou todas as dicas listadas acima antes de ler este post. No entanto, eu quero que você pergunte a si mesmo: Quantas dessas dicas meu time realmente tem implementadas? Um bom ponto de partida para chegar no caminho certo para evitar "déjà vu de marketing "é perguntar a si mesmo e sua equipe algumas perguntas simples :- Quais são os 3 casos em que sua equipe de marketing fez com que o mesmo erro ocorese mais de uma vez?
- Você esperava resultados diferentes cada vez que o erro foi cometido?
- Quais foram esses resultados esperados?
- O que você tem feito para corrigir estes erros, ou adotar o seu processo para evitá-los no futuro?